Livro cedido para resenha em parceria com a autoraAs opiniões aqui presentes são todas minhas, sem interferências, na tentativa de  transmitir a vocês o que senti ao longo da leitura.
O despertar de um amor, um olhar, uma fagulha. Quem nunca viveu um amor impossível? Quem nunca quis superar as barreiras do tempo, do espaço, das conveniências e obrigações?Nessa história, Willian se apaixona por uma estrela distante, Julieta, que se torna a única estrela de seu céu. Esse amor o completa, mas o divide. Diversas situações afastam o casal: a guerra, os interesses familiares, as obrigações... Mas o amor resiste. Cada um partiu com um pedacinho do outro, e assim tentam cuidar de si e da lembrança dos breves momentos que compartilharam.A história de Julieta e Willian retrata o desejo de lutar, essa avalanche de sentimentos que chegam com o amor. Especialmente um amor tão puro quanto esse. Um amor do qual temos saudades.
Durante a leitura de Capuleto, senti vontade de ler Romeu e Julieta, história essa que inspirou a escrita de Capuleto. Nunca li a trágica história de amor dos dois jovens proibidos de ficarem juntos graças as suas famílias, porém fiquei esperançosa de que Capuleto fosse real. E foi. Ao menos enquanto eu o lia.
Cada vez que eu abria o livro e folheava suas páginas, a história de Julieta e Willian se tornava real.  É o tipo de história possível. Não pode ser comprovada, tampouco pode ser contestada. A forma como a autora criou suas personagens e a história de cada um, ela deu vida a eles. Fez com que tivesse existido no mundo um casal como os protagonistas. Ela fez possível que William Shakespeare tenha se apaixonado por uma Julieta Capuleto e então criado a história de amor mais lida do mundo.
Eu não acho que seja um livro cliché. Ele me impressionou durante toda a leitura e eu sempre ficava sem saber o que viria a seguir, ficando apreensiva com isso. Parte do livro fala sobre guerra e suas consequências e aquilo me deixou com o coração partido.
"_Agora eu sei porque choramos ao nascer.
_Por que, Will?
_Porque chegamos a este imenso cenário de dementes." pág 146
Essa versão do Willian é um fotógrafo, que ao ir fotografar uma apresentação em um circo, se encanta com uma das bailarinas, Julieta. Mas Julieta tem um pretendente (na verdade, um pé no saco) que também é artista circense e seu pai aprova esse relacionamento. Mas amor que é amor supera essas coisas.
"Penso realmente que nenhuma mulher deveria servir a um homem da forma como Antônio achava certo." pág 47
Willian e Julieta se encontram as escondidas, começam a se apaixonar e Willian começa a escrever, inspirado pela sua Julieta, a história de Romeu Montequio e Julieta Capuleto. É tudo fofo e as coisas que Willian fala pra Julieta... Sério. Casem com um escritor e vão ser galanteadas eternamente.
"_O amor acrescenta uma bela visão aos olhos.
_O que quer dizer?
_Quero dizer que, quando a vejo, eu vejo o paraíso."pág 76
Se eu disser muito mais, acabarei dando spoilers, mas o final é lindo, o livro é envolvente e merece que todos o leiam.
Quanto a edição, está tudo bem lindo, com muito capricho, páginas amareladas e com um detalhe todo lindo no início de um novo capítulo. A revisão esta bem boa e podemos ver o carinho com que o livro foi tratado. As fontes tem um bom tamanho e um bom espaçamento.

Ficha Técnica...

Título: Capuleto
Autora: Bella Borges
Editora Kazuá
180 páginas
Nota: 4
Nota no Skoob: 3.7
Detalhe na mudança de capítulos
Adoro quando meus livros vem com dedicatória ♥

Quote escolhida pro projeto Poteando Quotes
Concluindo: Um prato cheio pra quem curte romance. A escrita da Bella é leve, fluída, sem grandes complicações. O tipo de livro que te tira da ressaca literária, mas que pode te por em outra.