Aqui vocês tem a mim, enorme, gravidíssima e a pessoa mais radiante do mundo. Eu não fazia ideia de como minha vida seria dali pra frente.
Ouvi muitas críticas logo que fiquei grávida. Eu tinha 20 anos. Não me achava nova. Eu já era "casada" (pra quem não sabe, eu moro junto com o pai do Miguel, mas não somos casados no papel) e tinha um bom relacionamento e, o mais importante, eu sentia falta de ter um filho. Eu queria um filho. Eu mal tinha entrado na faculdade, é verdade, mas eu me sentia pronta pra isso. 
O que quero dizer com isso é que não existe uma idade pré determinada pra que você se torne mãe, isso se esse for o seu desejo. Se você acha que a maternidade não é pra você, tô contigo. Também já pensei assim haha. Pode ser que você mude de ideia ou não. Não tem essa de que tem que esperar os trinta, quarenta ou sei lá quantos pra ser mãe. Tem que ser algo que você sinta que é a hora, o momento certo. 
Eu, Larissa, acredito que antes dos vinte ninguém deveria se tornar mãe. Não por questão de maturidade somente, mas também porque seu corpo ainda não está pronto pra isso. E geralmente sua mente também não. 
Aqui é onde entra o bom senso. Temos também que pensar na estrutura familiar que essa criança vai ter. Eu sei. Acabou ficando bem confuso. Eu só queria dizer com isso tudo que não deveríamos deixar as pressões externas comandarem nossas escolhas. Devemos refletir sobre o que queremos e pensar e aquele é o momento certo pra por em prática aquilo que queremos. Eu sei, acabo me enrolando mais e mais haha. O ponto principal aqui é que não existe uma idade certa pra ser mãe. Se for pra acontecer, tem que ser quando você se sentir preparada, e não quando alguém lhe disser que está na hora.