Eu venho falando sobre essas dificuldades desde que fiquei grávida. Gerar uma vida e educar uma criança não são tarefas fáceis. Cada faze do desenvolvimento deles nos apresenta uma nova dificuldade. Nem sempre temos certeza do que estamos fazendo e com isso vem o medo e as inseguranças.
Comigo pelo menos é assim que funciona.
Eu me considero uma boa mãe. Sou um tanto quanto estressada, mas eu me controlo bastante no que diz respeito ao Miguel. Eu busco sempre conversar ao invés de gritar, mas acontece muitas vezes de sair uns gritos sem eu nem perceber. Num mundo ideal, nós, mães dormiríamos bem e teríamos toda a paciência do mundo. Mas no mundo real as coisas são bem diferentes.
Miguel já tem dois anos e consigo contar nos dedos das mãos as vezes que dormi oito horar desde seu nascimento. Ainda hoje ele acorda de madrugada. Isso interrompe meu ciclo de sono, o que me deixa irritada facilmente. Odeio ser acordada.
Falar não também é difícil. Muito difícil. São nossos filhos, gostaríamos de dar o mundo a eles, mas nem tudo o que eles querem é bom pra eles ou podemos fazer e ai vem os nãos. Miguel aprendeu falar não cedo, e é uma das palavras que ele mais fala, assim como eu. Eu me sinto mal de ter que falar tantos nãos assim, mas sei que é pro bem dele.
Junto com a chegada dos dois anos, chegaram as birras. Nada me irrita mais do que as birras. Eu sei que faz parte, que ele está criando personalidade própria... Mas é complicado. Elas me tiram do sério mais do que qualquer outra dificuldade. Mas aprendi um truque bastante bom, embora tenha que ter muito auto-controle. Ignore a criança. Se tiver algum conhecido seu por perto, saia. Isso vai dar um recado pra criança. A birra vem com o intuito de chamar a atenção. Se ela ver que a atenção não foi conquistada dessa forma, ela para. Pelo menos funcionou comigo.
Gente, lembrem que eu não tenho formação nenhuma pra falar disso. São as minhas opiniões com base no que eu vivo. Cada criança é diferente e tem necessidades diferentes. Assim como cada mãe é diferente e vai encontrar um modo diferente de lidar com a situação.
Eu não estou aqui pra falar mal da maternidade. Eu amo ser mãe, mesmo com todas as dificuldades. Mas acho necessários expormos o lado complicado também. A maternidade sempre foi muito romantizada. O mundo real é complicado. Nem sempre conseguimos ser 100% para nossos filhos e isso não nos torna maus.
Você tem filhos? conte sua verdade nos comentários e vamos viver a maternidade/paternidade real, bela e cansativa.
6 Comentários
Tem ideia de como dever ser cansativo. Não tenho filhos mas sou professora de educação infantil então temporariamente eu tenho um leve ideia, sei que em casa deve ser bem diferente. Eu quero muito ser mãe. É um sonho que tenho e de gêmeos na minha família tem casos e morro de vontade. hahahah então já fico me preparando psicologicamente. rs Caso esse ano e no máximo daqui 2 anos quero arrumar os meus.
ResponderExcluirBeijos
http://www.cherryacessorioseafins.com.br
Oi Simone
ExcluirA maternidade é linda, mas cansativa na mesma proporção. É uma decisão que não tem como voltar atrás. Não exste ex-mãe.
Acho que se estiver preparada, vai com tudo e aproveite.
Beijos
Ooi ainda não tenho filhos, e nem me imagino um dia ter, não que eu não goste de crianças, porquê eu amo muito, mas em quesito paciência, é uma das coisas que não tenho rs.
ResponderExcluirbeijinhs te marquei na tag lá no blog
https://bellapagina.blogspot.com.br/2017/04/tag-uma-serie.html
Paciência assim, propriamente dita, tenho muita também não. Quase nada, pra ser sincera. Mas a gente vai vivendo um dia por vez.
ExcluirBeijos e estou indo ver a TAG
Eu ainda não tenho filhos mais amei ler o seu relato.
ResponderExcluirAh! Adorei o seu blog.
Bjus
Jaque
www.quebreiaregra.com.br
Ajuda muito ler relatos antes de ter filho, ai a gente meio que fica preparada hehe. Que bom que gostou.
ExcluirBeijo
Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: laryzorzenone@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
♥ Para me acompanhar no dia a dia, conheça meu instagram @laryzorzenone
Beijos