Isso me fez pensar um pouco sobre meus animais de estimação. Primeiro que minha gata tem liberdade total para entrar em casa e minha cachorra não (por ser muito grande e bagunceira). Minha gata tem ração na vasilha o dia todo. Assim que acaba a ração dela eu ponho mais, já minha cachorra, recebe ração duas vezes ao dia.
![]() |
Essa é a Princesa. Desculpem mas não tenho foto da Shakira |
Não quero dizer com isso que a Princesa não seja carinhosa. Ela é muito carinhosa para os padrões de um gato mas ela pensa primeiro nela, sempre. A Shakira não. Tenho certeza que ela se sacrificaria por mim se fosse necessário. Uma vez vi um vídeo sobre um homem dando uma palestra e classificando os funcionários como sendo cães ou gatos (se eu achar o vídeo, deixo ele no final do post) e eu acho realmente que isso se aplica a seres humanos.
Até agora, só falei delas individualmente. Quando estão perto uma da outra, é sempre engraçado observar. A Shakira quer brincar com a Princesa que morre de medo e fica toda nervosinha mas nem por isso a Shakira desiste. Quando você menos espera, estão as duas tomando água juntas... Mas na próxima vez que ficarem próximas, a dança da confiança será realizada novamente.
Assim como minha gata pensa mais nela, muitas pessoas são assim também e o mesmo ocorre com minha Shakira. Não estou falando que as pessoas se dividem em egoístas e altruístas mas que todos nós temos um desses lados predominantes na nossa vida e que temos que aprender como equilibrar de uma forma que isso não nos prejudique. Eu sei que sou muito mais parecida com minha cachorra do que com minha gata, mas adoro dormir como todo bom felino.
E vocês Amoras, são mais gatos ou mais cachorros? Deixem a opinião de vocês aqui, ela é muito importante para mim. Compartilhem o post, curtam a pag, participem da enquete, me adicionem no Skoob, me sigam no Instagram, me amem. Beijos e até a próxima. Com carinho, Lary Zorzenone.
4 Comentários
Eu sempre tive cachorros, e acho que foi por conta disso que me habituei melhor a eles. A gente tem um gatinho no condomínio que é um amor, mas acho que eu não me daria bem com um gato, pois já estou acostumada com a personalidade dos cães.
ResponderExcluirLove, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Oi Nina...
ExcluirEu também sempre tive cachorros, nunca fui muito de ter gatos (até porque eu tenho alergia) mas sempre fui apaixonada por felinos.
Eu vivo o melhor dos dois mundos. Tenho duas espécies maravilhosas para me amarem e me inspirarem.
Beijinhos, volte sempre
Eu amo todos os bichos, mas com certeza eu prefiro os cachorros, apesar de não ter nem gato nem cachorro por motivos familiares, mas quando eu tiver minha casa, eu terei os dois.
ResponderExcluirAmei conhecer seu blog, se puder passa no meu.
Se quiser seguir, só avisar, que sigo de volta. :)
http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/
Olá Marcelo. Eu também amo as duas espécies. Amo tanto que tenho um de cada haha. Fiquei muito feliz com sua visita e com o fato de ter gostado do blog mas só me seguir se eu te seguir... Isso é estranho.
ExcluirBeijinhos
Quer conversar comigo? Me mande um e-mail: laryzorzenone@gmail.com
♥ Chegou até aqui, não custa comentar ;)
♥ Se deixar o seu link clicável, eu vou retribuir seu comentário, pode ter certeza, da mesma forma que não deixar o link pode resultar em falta de retribuição;
♥ Se o seu comentário for: Adorei seu blog. Retribui? A resposta é NÃO;
♥ Não faça spam. Apagarei com certeza.
♥ Se tiver alguma dica, crítica ou o que for, pode deixá-la aqui, mas faça com jeitinho, sou sensível.
♥ Para saber o que respondi, ative a caixa de notificações de próximos comentários.
Cada comentário me deixa muito feliz.
♥ Para me acompanhar no dia a dia, conheça meu instagram @laryzorzenone
Beijos